26/03/2018 - Supermercados podem abrir normalmente na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa

Estimativa dos comerciantes é ter um aumento de 8% superior ao ano de 2017

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul – Sindigêneros, informa que os estabelecimentos do comércio de gêneros alimentícios, da base territorial de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, podem abrir normalmente na próxima sexta-feira, 30 de março, feriado de Sexta-Feira Santa e no próximo domingo, 1º de abril, feriado de Páscoa. A permissão de abertura nestas datas foi decretada em acordo de dissídio realizado em 2017. A orientação do sindicato é de que o consumidor consulte seu supermercado para saber se o estabelecimento irá funcionar normalmente nesta data.
Este ano, os supermercadistas estão otimistas com alta na venda dos produtos típicos da data. Segundo pesquisa realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS, a Páscoa de 2018 projeta alta de 8% nas vendas, na comparação com o ano passado. “O comércio de gêneros alimentícios está retomando as vendas aos poucos. Este ano devemos vender mais que em 2017”, diz Eduardo Slomp, Presidente do Sindigêneros Caxias.
Com produtos 5,9% mais caros, para a Páscoa de 2018, a indústria produziu chocolates menores e com versões mais baratas, facilitando o bolso do comprador. Novamente, a opção e a procura será maior para tabletes (chocolate em barra) e bombons.