04/04/2018 - Posse da nova diretoria do sindicato e ntrega do Troféu O Mercador

O evento foi marcado pela entrega do reconhecimento aos homenageados e pela posse da nova diretoria do Sindigêneros Caxias, com mandato até 2022

A noite de 02 de abril ficou marcada na memória das personalidades homenageadas com o Troféu O Mercador 2018 e também dos empresários empossados na solenidade de posse do Sindigêneros Caxias, em conjunto com a posse da nova diretoria do Sindilojas, no restaurante da CIC, em Caxias do Sul.
O evento iniciou com a entrega do Troféu O Mercador. Coube ao homenageado, na categoria Reconhecimento Público, Frei Jaime Bettega falar em nome dos Mercadores Ivanir Gasparin, na categoria Destaque Lojista; o Destaque de Gêneros Alimentícios Mauro Francisco Andreazza e Destaque Especial destinado a Nelson Sbabo. Ele iniciou dizendo que “toda homenagem é uma responsabilidade. Nessa gratidão, a gente se volta àqueles que fazem parte da nossa caminhada. Ninguém consegue dar conta de uma missão sozinho. Todas as pessoas que conseguem deixar marcas pelo bem comum, são pessoas que têm habilidade de trabalhar em equipe. Sozinhos somos a solidão personificada. Juntos podemos transformar muitas realidades”, destacou. Ele se referiu à trajetória dos homenageados Ivanir Gasparin, Mauro Andreazza e Nelson Sbabo e lembrou fatos relevantes da vida deles. Falou da importância de estar lado a lado das pessoas que atuaram como voluntários como pessoas dispostas a fazer o bem. “Em nossas trajetórias, nos encontramos na humildade através do crescimento da cidade que tanto amamos. Fazer o bem nos garante o sentido da vida”, finalizou. O Troféu O Mercador é entregue a cada quatro anos na solenidade de posse da gestão do Sindilojas e do Sindigêneros Caxias.
Na mesma noite, ocorreu a posse da diretoria do Sindigêneros para o mandato de 2018 a 2022, permanecendo no cargo o presidente Eduardo Luis Slomp. Em seu pronunciamento, o presidente disse que o setor, nos últimos anos, vem enfrentando um cenário econômico instavél, mudanças na legislação, adequações ao sistema fiscal e sindical, negociações de dissídio cada vez mais difíceis e tem se dedicado a contribuir para oferecer qualificação ao comerciante, além das inúmeras vantagens que oferecemos aos associados. Slomp fez também, menção especial aos 30 anos de atuação do Sindigêneros, completados em 2018: “Afinal, 30 anos são praticamente metade de uma vida”, comparou. Ao destacar os esforços para estar ao lado dos associados, pediu a união de todos para a busca por conquistar direitos.
O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve prestigiando esse momento e fez um relato da realidade enfrentada atualmente: “Os sindicatos estão funcionando, talvez não com a eficiência e a plenitude que gostaríamos, mas, felizmente, amadurecemos e estamos preparados para um Brasil melhor”, disse. Ele afirmou que a economia vai crescer e manifestou o orgulho de estar em Caxias para vivenciar a esperança da certeza de que os dois sindicatos vão cumprir a missão a que estão destinados.
Fazem parte da diretoria gestão 2018/2022 os seguintes mercadistas e associados ao sindicato:

Presidente: Eduardo Luis Slomp - Multimercado Croata
1º Vice-Presidente: Gelson Zapparoli - Multi Safra
2º Vice-Presidente: Jaime José Andreazza – Supermercado Andreazza
Diretor Tesoureiro: Jorge Salvador – Multimercado Salvador
Diretor Tesoureiro Substituto: Valdeci Dallanora – Minimercado Camassola
Diretor Administrativo: Luis Zampieri – Supermercado Zampieri
Diretor Administrativo Substituto: Edvilso Antônio Acco – Super Adriham
Suplentes De Diretoria:

1º - Alessandro Da Silveira Moraes - Supermercado Toniolli
2º - Jaime Weimar - Mercearia Oriente
3º - Norberto Bizi - Porto Rico Panificadora
4º - Volnei Basso - Supermercado Viganó
5º - Moisés Valério Da Silva Macedo – Supermercado Alzemiro
6º - Edenilson Lorenzini – Supermercado Lanzi
7º - Luiz Barea – Mercearia Riba Ltda
Conselho Fiscal
Efetivo:
Flávio Forlin - Supermercado Forlin
Ivanor De David - Mercado São Vitor
Lino Roldo - Mercearia Treviso
Suplentes:
Eli Elson Benedetti - Multimercado Condor
Olimar Baggio - Mini Mercado Baggio
Rogério José Menegazzi - Sacolão Tropical

Delegados Representantes Federação
Titulares: Suplentes:
Eduardo Luis Slomp Jaime Jose Andreazza
Jorge Salvador Gelson Zapparoli