25/04/2018 - Supermercados não podem abrir dia 1º de Maio

Os supermercados de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos não podem abrir nesta terça-feira (1/5), com mão de obra de empregados

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios – Sindigêneros Caxias, informa que os estabelecimentos do comércio varejista de alimentos não podem abrir suas lojas, no dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador, com mão de obra de empregados.
Pelo acordo firmado na convenção de dissídio de 2017, ficou decretada a não permissão de abertura nesta data. Os estabelecimentos que abrirem não podem fazer o uso de empregados, correndo o risco de sofrer penalizações do Ministério do Trabalho. A abertura somente está autorizada neste dia, com mão de obra dos proprietários (que constam no Contrato Social da empresa).
A orientação do sindicato é de que o consumidor consulte seu supermercado para saber se o estabelecimento irá funcionar normalmente nesta data.
Informações, contatar o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios – Sindigêneros, pelo fone: (54) 3223-8799, ou pelo e-mail: comunica@sindigeneroscaxias.com.br